Educação Infantil

A Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até cinco anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

Temas como Linguagem Oral e Escrita, Matemática, Artes Visuais, Música, Natureza, cidadania etc. são abordados constantemente nos projetos pedagógicos desenvolvidos diariamente. Nossa proposta consiste em proporcionar a formação integral de nossos alunos através de experiências cotidianas, promovendo assim, a construção do conhecimento e o desenvolvimento de competências, talentos e vocações.

O material adotado para a Educação Infantil é do Sistema FTD de ensino – "Coleção Vai Começar a Brincadeira". A obra trabalha diversos tipos de linguagens, e, com ela, os alunos cantam, desenham, pintam, criam brinquedos com material reciclável e muito mais. As atividades promovem interação entre os alunos e incentivam a resolução de situações-problema de acordo com a faixa etária. O professor conta ainda com sugestões de projetos interdisciplinares, jogos, brincadeiras e oficinas, além de músicas e cartazes ilustrados, que contemplam os conteúdos trabalhados em sala de aula.

Conheça um pouco do nosso dia-a-dia:
Unidade Europa
Nossos Diferenciais
Conheça os diferenciais apresentados para esta modalidade de ensino
Ambiente acolhedor, onde o nosso aluno é conhecido pelo nome e pela sua história.
Profissionais qualificados e selecionados par formar uma “equipe” participativa, que se envolve com a proposta pedagógica “Sóciointeracionista”; para formar pessoas com autonomia para pensar e agir, permitindo o desenvolvimento na sua totalidade.
Atendimento individualizado a alunos, pais e responsáveis pela coordenação/direção.
Estrutura escolar ampla, arejada e um enorme gramado em harmonia com os brinquedos infantis, específicos para essa faixa etária.
Tirolesa de madeira que garante a diversão de nossos alunos.
Aulas de Educação Física em um grande ginásio poliesportivo, e em quadra adequada à faixa etária correspondente, despertando o gosto pelo esporte e atividades físicas.
Projeto de “mini-horta”; onde plantamos, cuidamos e saboreamos os alimentos saudáveis com deliciosos lanches. Os alunos levam para a família a verdura colhida.
Projetos de leitura trabalhados com a “Ciranda do Livro” em diversos espaços da escola, gramado e biblioteca; e finalizado junto à família.
Família e escola integradas em eventos anuais. Carnaval, Dia das Mães/Pais, Festa Junina, Finalização de Projetos (2016: Consciência e Vida), encerramento do Jardim II e Festa de Encerramento do ano letivo.
Semana da Criança, especialmente preparada para a diversão de nossos alunos.
Excursões planejadas, não só para a diversão, como também o APRENDER, passeando e brincando.
Palestras com profissionais: dentistas, Sabesp, Médicos, Nutricionistas... Valorizando, assim, as profissões e o trabalho de todos.